About us
Durante um projeto em que o aplicativo apresentava baixa aderência, atuei na análise e reformulação da experiência do usuário. O primeiro passo foi compreender as dores do público-alvo e investigar, junto à equipe técnica, os principais gargalos do produto. Identificamos excesso de informações e telas com funcionalidades confusas, o que dificultava o uso, especialmente considerando que nossa persona principal eram mecânicos com mais de 50 anos, com menor familiaridade com tecnologia.
Com base nesses insights, realizamos ajustes no layout, aprimorando a leitura e navegação — incluindo leitura inteligente de QR Code, remoção de banners de campanha e reorganização de informações prioritárias, como a busca de peças por placa e o sistema de pontos para troca de prêmios.
Após os testes de usabilidade, observamos uma melhora significativa: o usuário passou a navegar com mais segurança e clareza, reduzindo erros e aumentando o engajamento. O resultado foi uma maior adesão ao app e crescimento na captação de leads, refletindo diretamente no retorno da marca.
Durante todo o processo, exercitei habilidades como pesquisa de usuário, análise de dados, prototipagem e design centrado no usuário, além de empatia, comunicação com equipes multidisciplinares, resolução de problemas e foco em resultados.

